quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Impressões sobre o vídeo saltos no tempo e toda a preparação do grupo

Atividade 3.1 – Impressões sobre o vídeo salto no tempo e toda a preparação do grupo


Observar a dança salto no tempo é uma forma de procurar respostas aos desafios de atrair o interesse dos alunos, para nossas atividades didáticas.

O grupo do passo enfatiza a idéia de como devemos trabalhar em equipe; um trabalho que exige o esforço individual de cada membro da equipe e que o resultado depende da sintonia entre todos os participantes do grupo. É um trabalho bastante interessante porque não exige recursos materiais; os recursos são os próprios participantes que, com suas habilidades fazem diferentes movimentos, sintonizando ritmo e som, para que o resultado de seus trabalhos seja o melhor possível. Cada indivíduo desempenha um papel importante dentro do grupo e a sincronia e os esforços de cada um levam-nos a um resultado satisfatório a todos. http://www.opasso.com.br.

Os grandes desafios para o criador e regente do grupo foram organizar-se de forma a que as tarefas sejam distribuídas e a cada um seja atribuída uma função diversa.

Segundo o próprio autor não há um só exercício que não trabalhe habilidades e compreensões pensando em estabelecer uma ponte com outras habilidades e compreensões.

”é preciso se preparar para, primeiro, ter boas idéias (elas não chegam do nada), depois, para ter boas idéias de como colocar as boas idéias em prática, e depois, para ter habilidade para colocar as boas idéias em prática.”

Para passar sua Ideia para o grupo, e levar cada componente a saltar em direções diferentes, Lucas teceu uma rede com células de meio metro ( não existe no comércio com essa dimensão) e criou os arranjos, uma espécie de partitura, no Power Ponte. A perseverança a sincronia e a motivação do grupo concretizaram a idéia/projeto.